sábado, 27 de novembro de 2010

É...

Parecia um monumento intransponível, uma fortaleza de guerra, eu não sabia como ia ser, não conhecia nada, não conhecia ninguém, cidade nova, colégio novo e eu estava só. Não fazia idéia de como chegar às salas e segui alguém que estava na minha frente e descobri depois que esse alguém assim como eu seguia outra pessoa. Eu me lembro com detalhes do meu primeiro dia de aula no IFBA e pensar que já se passaram quatro anos, que é chegada a hora da despedida, a hora de mergulhar de cabeça no desconhecido, sem saber o que esperar ou como esperar. Vai cada um pra um lado, alguns seguindo por um mesmo caminho, outros totalmente sozinhos, mas todos com a certeza de que nada mais será igual. Passado, presente e futuro se misturam, choro, abraço, sorrisos, alegria enfim formatura, éramos 66, hoje somos 35 e se chegamos até aqui é porque merecemos, TODOS merecemos, é o nosso momento, a nossa vez. Brigas e picuinhas já não são importantes, importante mesmo é saber que tudo valeu a pena. Em algum momento decidimos seguir por um mesmo caminho, tínhamos um mesmo destino, um único objetivo e nos já o conquistamos agora é hora de buscar um objetivo novo, é hora de crescer. E pra mim especialmente é hora de recomeçar outra vez, continuar cultivando as amizades da minha cidade, me despedir dos amigos que fiz aqui, serão quilômetros que eu espero que pareçam metros, não é algo exatamente novo pra mim, já fiz isso e sei que a dor vai ser igual, o medo será igual, mas a esperança será maior. Foram os melhores quatro anos da minha vida, com algumas das melhores pessoas que já conheci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário